Sobre nós

Conselho de Administração e Direcção

Jon Stewart

Jon Stewart - Presidente do Conselho de Administração (não Executivo)

O Sr. Jon Stewart foi nomeado presidente Não-Executivo da Australis em 12 de Novembro de 2015. O Sr. Stewart é membro do Comité de Auditoria e Gestão de Riscos e do Comité de Remunerações e Nomeações. O Sr. Stewart foi um dos fundadores da Aurora Oil & Gas Limited (Aurora) e foi director da Aurora de 22 de Fevereiro de 2005 até a aquisição da Aurora pela Baytex Energy Australia Pty Ltd em 11 de junho de 2014. Foi Presidente Executivo e CEO da Aurora até à separação desses cargos em 2012. Sendo um experiente executivo nas áreas do  petróleo e gás, Stewart ocupou vários cargos de gestão executiva em empresas listadas e não listadas em bolsa na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e a antiga União Soviética. Tem uma vasta experiência na gestão de empresas de exploração e produção de petróleo e gás, estruturação e financiamento de transacções e no desenvolvimento estratégico de empresas. Também esteve envolvido e contribuiu para o registo em bolsa de várias empresas na Austrália, no Reino Unido e no Canadá. Baseado na Europa durante a década de 1990, Jon Stewart contribuiu para o estabelecimento de vários empreendimentos de petróleo e gás, particularmente na antiga União Soviética, incluindo duas novas empresas de petróleo e gás listadas na Bolsa de Valores de Londres. Esteve envolvido na angariação de capital significativo nos mercados internacionais de capital e dívida para permitir o desenvolvimento bem sucedido desses projectos. O Sr. Stewart é um Revisor Oficial de Contas Oficial e foi nomeado Empreendedor Australiano do Ano da E.Y. - Empresas Listadas em 2014.

 


 

Ian Lusted

Ian Lusted - Director Geral e Presidente Executivo

O Sr. Ian Lusted foi nomeado Director Geral e CEO da Australis em 12 de Novembro de 2015. Anteriormente, Ian Lusted foi Director Técnico da Aurora de 14 de Abril de 2008 a Agosto de 2013. Além de ser responsável por todas as actividades técnicas realizadas pela Aurora, o Sr. Ian Lusted desempenhou um papel activo nas relações com investidores e partes interessadas (stakeholders). Tem uma vasta experiência internacional na indústria do petróleo e gás, tendo iniciado a sua carreira nesta indústria em 1991 com a Shell International, depois de servir por vários anos como oficial da Marinha Real Britânica. Na Shell, o Sr. Lusted adquiriu experiência em operações upstream (actividade de produção e exploração) em vários locais, incluindo o Mar do Norte, o Sudeste Asiático e na Europa em onshore. Foi responsável pelas operações de campo, incluindo operações de sondagem e planos de gestão de operações no poço em plataformas semi-submersíveis, plataformas auto-elevatórias (jack-up), e instalações em terra. Em 1998, Ian Lusted fundou a Leading Edge Advantage ("LEA"), uma empresa de consultadoria na gestão avançada de projectos de sondagem com sede em Aberdeen e, posteriormente, em Perth, na Austrália. Ian Lusted liderou várias equipes de projectos multidisciplinares na implementação das primeiras aplicações tecnológicas de topo no mundo, de elevadas competências. Em 2005, o Sr. Ian Lusted assumiu a posição de Director Técnico da Cape Energy, uma empresa privada de petróleo e gás. A empresa manteve a sua área de implantação/exploração na Austrália e nas Filipinas, onde a Cape Energy foi fundamental na transição do campo offshore de Galoc para o seu estado de desenvolvimento. Ian Lusted exerceu essa função até Agosto de 2007, quando ingressou na Aurora e em 2008 foi nomeado Director Técnico. Ian Lusted exerceu esta função até Agosto de 2007, quando ingressou na Aurora, onde em 2008 foi nomeado Director Técnico. Começando com uma equipe técnica muito pequena e recorrendo a serviços de terceiros, Ian Lusted geriu a contribuição da Aurora para a avaliação inicial e actividade operacional do campo de exploração Sugarcane Field. À medida que a actividade foi aumentando, a equipa de pessoal técnico foi recrutada e contratada de modo a fortalecer cada vez mais os recursos internos e a experiência, e o Sr. Lusted continuou a participar ao nível da tomada de decisões, mas assumiu funções adicionais de supervisão e gestão.

O Sr. Ian Lusted é Licenciado pela Universidade de York, no Reino Unido, e membro da Ordem dos Engenheiros de Petróleo (Society of Petroleum Engineers).

 


 

Graham Dowland

Graham Dowland - Director Financeiro

O Sr. Graham Dowland foi nomeado Director Financeiro da Australis em 12 de Novembro de 2015. Previamente, o Sr. Graham Dowland era director fundador da Aurora nomeado em 22 de Fevereiro de 2005. Graham Dowland ocupou o cargo de Director Financeiro da Aurora de 10 de Novembro de 2010 até à aquisição da Aurora pela Baytex Energy Australia Pty Ltd em 11 de Junho de 2014. Tem mais de 25 anos de experiência em finanças empresariais e gestão na indústria de petróleo e gás, tendo previamente ocupado o lugar de director ou gestor sénior ou em cargos de consultadoria em empresas listadas em bolsa na Austrália, Canadá e Reino Unido, com operações de petróleo e gás no Reino Unido, Rússia, Azerbaijão e Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Graham Dowland é Revisor Oficial de Contas.

 


 

Alan James David Watson

Alan Watson - Administrador não Executivo

O Sr. Alan Watson foi nomeado Administrador Não Executivo Independente, da Australis, em 24 de Maio de 2016. Alan Watson é Presidente da Comissão de Remunerações e Nomeações e membro da Comissão de Auditoria e Gestão de Risco.

O Sr. Alan Watson foi préviamente director não executivo independente da Aurora, de 17 de Novembro de 2010 até a aquisição da Aurora pela Baytex Energy Australia Pty Ltd em 11 de Junho de 2014. Alan Watson é um banqueiro de investimentos com sede em Sidney, com 35 anos de experiência em mercados accionistas. Durante este período, estabeleceu, dirigiu e foi responsável pela condução de negócios de valores mobiliários na Europa e na Asia, assessorando muitas empresas na estruturação de capital, ofertas públicas iniciais, aquisições e fusões e estratégias de relações de investimento.

O Sr. Alan Watson ocupou posições no Barclays de ZoeteWedd Limited, Donaldson, Lufkin & Jenrette Securities Corporation, Lehman Brothers Holdings Inc., e chefiou a Securities Europe for Macquarie Capital (Europa) Ltd.

O Sr. Alan Watson é actualmente presidente independente da empresa de gestão de fundos Pinnacle Investment Management Group Limited, listada na ASX (Bolsa de Valores de Valores da Austrália).

 


 

Stephen Scudamore

Stephen Scudamore - Administrador não Executivo

O Sr. Stephen Scudamore foi nomeado Administrador não Executivo independente da Australis em 30 de novembro de 2016. O Sr. Scudamore é também o presidente do Comité de Auditoria e Gestão do Risco.

O Sr. Stephen Scudamore é um experiente administrador de empresas Australiano. A sua distinta carreira inclui mais de três décadas com a KPMG, incluindo cargos sénior na Austrália, Londres e PNG (Papua Nova Guiné), tais como Presidente dos Associados WA, Diretor de Finanças Corporativas na WA e Diretor Nacional de Avaliações, KPMG Australia. Juntou-se ao Conselho de Administração da Australis como Director independente não executivo e foi nomeado Presidente do Comité de Auditoria e Gestão de Riscos. Desde 2012, Stephen Scudamore é Administrador não Executivo e Presidente da MDA National Insurance Pty Ltd., o braço de seguros de uma organização de defesa médica mútua fundada em Perth em 1925. Foi Administrador não Executivo da Aquila Resources e actualmente é Admistrador não Executivo da Altona Mining e da Pilbara Minerals Limited. O seu envolvimento em organizações comunitárias inclui cargos como Presidente da Amana Living, membro do Conselho e Presidente do Comité de Auditoria e Risco da Curtin University e Curador do Museu Australiano do Oeste.

Stephen Scudamore é Revisor Oficial de Contas e tem Grau de Mestre em Arte pela Universidade de Oxford, Membro do Institute Chartered Accountants, Inglaterra, País de Gales e Austrália (FCA), Membro do Institute of Company Directors (FAICD) e Membro Sénior do Instituto Financeiro de Serviços da Austrália (SF Fin).

 


 

Michael Lloyd Verm

Michael Verm - Diretor de Operações

O Sr. Michael Verm foi nomeado Director de Operações da Australis em Fevereiro de 2016, com sede em Houston, Texas. Michael Verm,  previamente foi Director de Operações da Aurora, nomeado em Junho de 2011. Continuou a exercer essa função como Presidente da Baytex Energy USA após a aquisição da Aurora pela Baytex Energy em Junho de 2014 até Outubro de 2015. O Sr. Michael Verm tem mais de 25 anos de experiência na indústria do petróleo e gás e ocupou vários cargos executivos séniores tanto na América do Norte como a nível internacional. Michael Verm começou a sua carreira na Kerr-McGee como engenheiro e progrediu na gestão de operações e reservatórios tanto em onshore como em offshore nos EUA. De seguida, ocupou cargos séniores no Canadá e em Londres, que culminou com a nomeação de gestor de activos para plataformas de produção no Mar do Norte. Em 2003, Verm foi nomeado Vice-Presidente e Director Executivo da Kerr-McGee China Petroleum. Antes de ingressar na Aurora, Michael Verm contribuiu com a sua experiência no Texas em operações e serviços de gestão de produção para empresas locais e internacionais, incluindo o estabelecimento de equipas operacionais, aquisição e alienação de activos, bem como para a capacidade do operador, no dia a dia.

 


 

Darren Wasylucha

Darren Wasylucha - Director Corporativo

O Sr. Darren Wasylucha foi nomeado Director Corporativo da Australis em 18 de Dezembro de 2017. Antes de ingressar na Australis, foi Vice-Presidente Executivo Sénior, Associado numa empresa pública de produção Canadiana. Darren Wasylucha ocupou o cargo de Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos da Aurora até a aquisição da Aurora pela Baytex Energy Australia Pty Ltd em 11 de Junho de 2014, supervisionando os assuntos jurídicos do grupo em várias jurisdições e chefiando a execução do desenvolvimento de estratégias corporativas, incluindo angariação de capitais e aquisições. Antes de ingressar na Aurora, Darren Wasylucha foi associado de um dos principais escritórios de advogados do Canadá, onde assessorou uma ampla gama de empresas públicas e privadas Canadianas e internacionais e passou parte de sua carreira em Londres com o grupo de finanças corporativas numa empresa Inglesa de Advocacia. Tem mais de 18 anos de experiência nas áreas de finanças empresariais, títulos e governação empresarial.

O Sr. Darren Wasylucha é licenciado em Direito pela Universidade de Victoria, Canadá e um Bacharelato em Artes (Honrosa) pela Universidade de Alberta, Canadá.

 


 

Malcolm Ian Bult

Malcolm Bult - Vice Presidente - Desenvolvimento Corporativo e Comercial

O Sr. Malcolm Bult adquiriu ampla experiência comercial nos últimos 19 anos no sector da energia em pequenas e grandes empresas, mais recentemente prestando serviços de consultadoria comercial e empresarial a vários clientes que operam no upstream (atividade de produção e exploração de petróleo e gás). Malcolm Bult iniciou sua carreira em 1996 após terminar os estudos de pós-graduação em economia e finanças com uma empresa de energia focada em negócios na Ásia, a Energy Equity Corporation. Em 2000, juntou-se à Woodside Petroleum, uma grande empresa Australiana de petróleo e gás, onde ocupou vários cargos sénior corporativos e comerciais. Em 2005, Malcolm Bult assumiu o cargo de Dircetor Comercial para a Cape Energy, uma empresa privada de petróleo e gás que possuía activos na Austrália e uma participação no desenvolvimento do campo de petróleo offshore Galoc nas Filipinas. Bult juntou-se à equipe de gestão da Aurora em Janeiro de 2008. Como de Director Comercial, Malcolm Bult era responsável pelas actividades comerciais da empresa, que incluíam contratações, aquisições, estratégia empresarial, desenvolvimento de negócios, relações com investidores e análise financeira. 

 


 

Julie Mari Foster

Julie Foster - Vice Presidente - Finanças e Secretária-Geral da Empresa

A Sra. Julie Foster foi nomeada Secretária-Geral da Australis em 13 de Novembro de 2015. Previamente, a Sra. Julie Foster foi Directora do Grupo e Secretária da Sociedade  Aurora, desde 2009 até à sua aquisição pela Baytex Energy Australia Pty Ltd em 11 de Junho de 2014. Na Aurora, Julie Foster era responsável pela contabilidade corporativa e relatórios de conformidade em várias jurisdições, incluindo Austrália e Canadá, gestão dos departamentos de contabilidade em Houston e Perth com a responsabilidade adicional pelos relatórios internos e de terceiros. O cargo exigia o interface com parceiros de consórcio, sindicatos bancários, auditores e várias outras partes interessadas. A Sra. Julie Foster ocupou diversos cargos semelhantes noutras empresas de petróleo e gás listadas na ASX (Bolsa de Valores da Austrália). Anteriormente, Julie Foster ocupou cargos como Directora de empresas acreditadas de contabilidade na Austrália e no Reino Unido. Julie Foster é membro do Institute of Chartered Accountants - Ordem dos Revisores Oficiais de Contas da Inglaterra e do País de Gales (ACA) e membro do Governance Institute Australia - Instituto de Administração da Australia (AGIA).

 


 

David Hollas - Assessor para a Área de Ambiente Saúde e Segurança (ASS)

O Sr. David Hollas foi nomeado Assessor da Área de Ambiente Saúde e Segurança da Australis em Junho de 2017, após um período de contrato como auditor independente da Australis, durante a aquisição de Encana. Préviamente, o Sr. David Hollas actuou como Assessor de ASS na Aurora e, posteriormente, na Baytex Energy, para os activos no Eagle Ford. David Hollas tem o Grau de Mestre em Ciências Ambientais e, nos últimos 14 anos, ocupou cargos de liderança em funções relacionadas com o meio ambiente, segurança e sustentabilidade, em empresas internacionais de energia, incluindo a Halliburton, National Oilwell Varco e Schlumberger.